DISSÍDIO COLETIVO: SINTRAPAV-SP CONTINUA AGUARDANDO A DATA DE JULGAMENTO DO PROCESSO, MAS FIRME NA LUTA POR VOCÊS.

DISSIDIO COLETIVO 3O ano de 2019 foi mais um em que o sindicato patronal apresentou uma proposta muito baixa de reajuste salarial e continua a insistir em ser inflexível e intransigente diante das reivindicações e necessidades dos trabalhadores da categoria da Construção Pesada e Infraestrutura.

Diante desta postura dos patrões, não restou outra alternativa ao Sintrapav-SP a não ser entrar com um processo de Dissídio Coletivo junto ao TRT/SP (Tribunal Regional do Trabalho), 2ª Região, pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de conter as tentativas das empresas do setor de oferecer um aumento salarial indecente e de reduzir direitos e benefícios.

O Sintrapav-SP sempre teve a disposição de dialogar com os patrões, mas devido à falta de respeito deles para com os trabalhadores e de suas propostas inaceitáveis, não podíamos nos calar e deixar que nossos companheiros fossem lesados e prejudicados. E é para defender os interesses da categoria, que levamos nossas reivindicações para julgamento na Justiça Trabalhista.

Vamos lembrar como foi o comportamento inflexível dos patrões. Na primeira audiência de conciliação, eles não ofereceram nenhum aumento salarial, e apenas depois que o TRT determinou um prazo é que o patronal apresentou algo. Porém, muito abaixo do que é justo aos trabalhadores: reajuste de 4%, muito abaixo do INPCDISSIDIO COLETIVO 1 do período, de 5,07%, além de não aceitarem as conquistas da Sentença Normativa do Dissídio Coletivo de 2018/2019.

Não vamos desistir, apesar desta postura das empresas, e vamos lutar até o fim para garantir as conquistas já obtidas e conseguir um aumento de salário que valorize o esforço e dedicação dos nossos companheiros.

Destacamos aqui que o processo de Dissídio Coletivo da categoria, exercício 2019/2020, ainda não foi julgado e continua em andamento no Tribunal Regional do Trabalho, aguardando a decisão judicial.

A falta de uma decisão sobre o Dissídio Coletivo não significa que o Sintrapav-SP está parado e não luta por vocês. Ocorre que daqui para frente precisamos esperar que o TRT marque a data do julgamento. Assim como os companheiros, nós também estamos ansiosos pelo resultado do julgamento.

Pedimos a todos os trabalhadores da categoria que se mantenham unidos e fortes com o seu Sindicato, e que confiem em nossos esforços, pois faremos tudo que estiver ao nosso alcance para defender seus interesses.