A reportagem de hoje continua a apresentar as novas cláusulas do seu Dissídio Coletivo e vai falar sobre as regras a respeito da contratação de estagiários, aprendizes e portadores de deficiência física.
São grandes conquistas para a categoria e vem a atender as demandas destas parcelas de futuros companheiros que, muitas vezes, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho.
Sabendo disso, o Sintrapav-SP se preocupou e lutou para que estas pessoas tenham o suporte necessário em nosso Dissídio a fim de apoiar e proteger os interesses destes trabalhadores.
Estágio
De acordo com a decisão judicial, as empresas devem facilitar o estágio de seus empregados estudantes, seja em curso técnico ou superior, na área de especialização do estudante, seguindo o que orienta a lei 11.788/2008, que trata sobre o estágio de estudantes no país.
Aprendizes
Devem ser levados em conta, no caso da contratação de aprendizes (segundo a lei 10.097/2000, jovens entre 14 e 24 anos) as características do serviço por elas prestado e os detalhes de suas áreas técnicas e seus estabelecimentos. E sempre seguindo o que determina a lei que regula a contratação de aprendizes
Deficientes Físicos
As empresas da Construção Pesada se comprometeram a não criar dificuldades para contratar portadores de deficiência física, sempre levando em conta as condições técnicas, materiais e administrativas para admitir estes trabalhadores.
Se houver qualquer situação de descumprimento destas e das demais cláusulas do Dissídio, denuncie:
Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou
Telefone para (11) 3227-3166
Acompanhe todas as notícias sobre este e outros temas no nosso site www.sintrapavsp.com.br