SE VOCÊ TINHA ATÉ R$ 998 EM 24/07/2019 NUMA CONTA DO FGTS, TEM DIREITO A SAQUE EXTRA A PARTIR DE 20/12

FGTS DINHEIROA Caixa Econômica Federal irá liberar, a partir de 20 de dezembro deste ano até 30 de março de 2020, um saque extra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para cada conta, ativa (emprego atual) ou inativa (empregos anteriores) que possuía até R$ 998 em 24 de julho.

Porém, caso sua conta de FGTS tenha mais que R$ 998 em 24/07/19, não está liberada para este saque extra, tendo que respeitar as regras do saque imediato e seu calendário de pagamentos.

Por exemplo, se você tem alguma conta do FGTS que em 24/07 tinha até R$ 998, mas já sacou os R$ 500 permitidos pelas regras do saque imediato, vai poder retirar a diferença entre o valor já sacado e o que restou nesta conta a partir de 20/12.

Se, nos meses anteriores, você não fez o saque de R$ 500 de alguma conta do FGTS que se enquadre no limite de R$ 998 em 24/07, vai poder retirar desta conta até este valor limite a partir de 20 de dezembro.

Mas se determinada conta do FGTS em seu nome já possuía uma quantia maior que R$ 998 em 24/07, o valor limite para saque continua sendo de R$ 500 por conta, ativa ou inativa, tendo de ser respeitada a regra e o calendário de pagamentos do saque imediato.

Caso você tenha conta na Caixa, vai receber o depósito extra automaticamente em 20/12. Para quem não temFGTS AGENCIA conta, é preciso buscar atendimento nas agências da Caixa, nos terminais de autoatendimento e nas casas lotéricas. E as agências da Caixa localizadas nas principais cidades do país terão 2 horas a mais de atendimento ao público nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

Vale lembrar que se você nasceu nos meses de novembro e dezembro e não tem conta na Caixa, tanto o saque imediato como o saque extra estarão à sua disposição a partir de 18/12, dois dias antes dos demais, seguindo o calendário de pagamento do saque imediato.

Para você saber se tem direito ao saque extra, consulte o extrato do FGTS na página na Caixa na internet. Esta consulta também pode ser feita no aplicativo FGTS, disponível nos smartphones dos sistemas operacionais Android, iOS e em computadores com o sistema Windows.

Para consultar, digite o número do CPF e sua senha para verificar o extrato. Caso não tenha senha ou tenha se esquecido, você deve cadastrar uma nova senha, mas, para isso, deve ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser encontrado na carteira de trabalho, no cartão do cidadão ou no extrato impresso do FGTS.

FGTS APPAo acessar a conta, clique no botão Extrato Completo, onde aparecem todas as contas do FGTS, ativas e inativas, em seu nome. Clique nas informações de cada conta. Caso tenha saldo de até R$ 998 em 24 de julho, poderá sacar até esse limite.

Conheça as regras do FGTS clicando aqui.