É chegado mais um dia 08 de março, que marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, além de ser um mês reservado para conscientização, reflexão e mobilização de todas as mulheres na conquista, garantia e manutenção de direitos e medidas de proteção.
A origem histórica deste dia é de luta operária, na busca de melhores condições de trabalho, salário justo e igualdade de condições. E os objetivos das primeiras mulheres que inspiraram a criação desta data orientou, e ainda orienta, as novas gerações na luta pela igualdade de gênero.
Muitas conquistas foram alcançadas ao longo dos últimos anos, e a mulher tem obtido cada vez maior destaque nos mais diversos campos de atuação da sociedade, aumentando sua participação no mercado de trabalho, ocupando cargos de liderança e participando ativamente do desenvolvimento econômico e social.
Mas muitos desafios ainda estão para ser superados. Os salários e oportunidades para as mulheres permanecem muito inferiores aos oferecidos aos homens, a violência doméstica é uma triste realidade para muitas, e os direitos da mulher trabalhadora continuam sendo atacados. E esta situação, muitas vezes, é minimizada, tolerada, e até incentivada.
O Sintrapav-SP apoia a causa feminina e quer, em nome de toda a categoria, ser solidário na luta pela igualdade de direitos e oportunidades e contra qualquer tipo de violência contra a mulher.
Mulher: sua luta é a nossa luta!!!!