TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO PESADA NO ESTADO DE SÃO PAULO ENTRAM EM GREVE REIVINDICANDO CCT, REAJUSTES, RESPEITO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

GREVE PESADA 2021Os trabalhadores da Construção Pesada no Estado de São Paulo, representados pelo Sintrapav-SP (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo), entram em greve a partir de 02 de julho de 2021 por tempo indeterminado.

Este movimento grevista tem como objetivo cobrar das empresas do setor e do sindicato patronal (Sinicesp) a negociação e aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Isto porque o Sintrapav-SP tem suas reivindicações de reajuste salarial e de outras demandas importantes aos trabalhadores negadas há mais de 2 anos.

A causa deste problema é devida à postura dos patrões, que fazem uso de intransigência e de artifícios jurídicos para adiar as negociações e a aprovação de uma CCT justa.

A greve, além de reivindicar uma nova Convenção Coletiva, tem como objetivo exigir:

- reajuste salarial,

- reajuste sobre o valor do Vale Alimentação,GREVE 2

- melhores condições de trabalho,

- respeito à saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria.

Vale destacar que esta postura das empresas e do sindicato patronal tem causado inúmeros prejuízos aos trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura, e que foram agravados pela pandemia do vírus Covid-19.

Os companheiros e companheiras da categoria NUNCA pararam de trabalhar, apesar dos riscos de contágio com o novo Coronavírus, buscando seu sustento e de suas famílias.

Além disso, mantiveram as atividades e os lucros das empresas do setor neste momento de crise social e econômica pela qual o país se encontra, mesmo sem a valorização devida pelos patrões.

GREVE 5Diante deste cenário, não restou outra alternativa ao Sintrapav-SP e aos trabalhadores da categoria: decretamos a greve, respeitando as leis brasileiras, defendendo os interesses dos companheiros e companheiras, e lutando para que os canais de negociação e diálogo voltem a existir.

Manteremos nossa luta contra a intransigência e insensibilidade das empresas e do sindicato patronal até que as reivindicações, necessidades e desejos dos trabalhadores sejam finalmente ouvidos.

E AQUI VAI UM AVISO AOS PATRÕES: NÓS CONTINUAREMOS NA LUTA, MANTEREMOS A GREVE E VAMOS AMPLIAR O MOVIMENTO, BUSCANDO A ADESÃO DE MAIS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS EM OUTRAS OBRAS!!!!

E TEMPO DE DIZER BASTA