APESAR DA COVARDIA DE MUITAS EMPRESAS, GREVE PRESSIONA PATRÕES E CONQUISTA REAJUSTE SALARIAL

TRABALHADORES UNIDOSA greve dos trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura segue pressionando as empresas do setor a se movimentarem e começarem a ouvir as reivindicações e necessidades da categoria.

Muitas delas, apenas depois do início da greve, entraram em contato com o Sintrapav-SP e buscaram informações sobre o Dissídio Coletivo e os índices de reajuste.

Outras empresas se viram forçadas a, finalmente, oferecer o aumento salarial dos anos 2020 e 2021, e a fechar ou iniciar acordos coletivos que incluam todos os direitos aos seus trabalhadores, sem perda de conquistas dos anos anteriores.

E estas conquistas foram possíveis mesmo diante da postura covarde de algumas empresas, que pressionaram seus empregados com mentiras, ofertas de migalhas, ameaças de demissão, corte dos dias parados e dispensas ilegais em período de greve.

Além disso, tentaram intimidar os grevistas e o Sintrapav-SP, fazendo uso de seguranças particulares eGREVE PESADA 2021 policiamento ostensivo diante de um movimento grevista pacífico, democrático, e que busca apenas a justiça e a valorização que há muito tempo os companheiros e companheiras da categoria não recebiam.

Porém, mesmo diante da covardia de muitos patrões, o Sintrapav-SP e a categoria não se intimidaram e não vão se intimidar nunca!

Continuaremos firmes e fortes na luta e iremos tomar todas as providências possíveis para defender, combater e punir qualquer ato arbitrário e ilegal praticado pelas empresas do setor, seja durante este período de greve, ou após o fim do movimento.

Os trabalhadores mostram, com esta greve, que depois de 2 anos aguardando a boa vontade das empresas e do sindicato patronal, não estão mais dispostos a aceitar o desrespeito, a intransigência, a truculência e a arrogância deles contra a categoria.

Daqui por diante, os patrões vão pensar duas vezes antes de tentar enganar, sufocar, humilhar, desvalorizar e ignorar os trabalhadores.

Eles sabem que têm contra eles uma categoria e um Sintrapav-SP unido, mobilizado, consciente e engajado para lutar sempre por direitos, benefícios, melhores salários e condições de trabalho, valorização e respeito aos companheiros e companheiras.

Agradecemos a todos que estão engajados na greve e ajudam a categoria e o Sintrapav-SP a conquistarem estas vitórias!

Se mantenham unidos, firmes e fortes! Nossa luta ainda não terminou!

E TEMPO DE DIZER BASTA