Nos últimos dias, inúmeros empregados relataram ao Sintrapav-SP condutas antisindicais por parte da Acciona, que prejudicam a imagem do Sintrapav-SP e impedem a livre escolha de seus trabalhadores de contribuir com o seu Sindicato.
Entre estas práticas, há relatos de pressão da liderança sobre seus empregados para a entrega da carta de oposição, e até liberando o uso de automóveis da própria empresa para transportar os trabalhadores para entrega da carta.
Além disso, diversos boatos foram espalhados pela empresa com o objetivo de aterrorizar os empregados e fazê-los sentirem que a única opção era a entrega da carta.
Entre as mentiras e boatos, oportuna e estrategicamente espalhadas, estão informações de que todos os trabalhadores irão sofrer desconto de contribuição em folha de pagamento no valor fixo de R$ 50 e que haverá desconto retroativo desde maio de 2020.
Tudo isso é mentira: desde 03.01.2022, quando se iniciou o período de oposição, a entidade vem dando esclarecimentos, desfazendo mal-entendidos e publicando matérias em seu site (clique aqui e saiba mais), buscando demonstrar a verdade aos trabalhadores.
Da nossa parte, fica o registro da nossa indignação, mas fica também o nosso compromisso de continuar firmes e fortes na luta pelos direitos dos companheiros da Acciona e de toda categoria.
A obra da ACCIONA é extremamente importante para a nossa cidade. Os trabalhadores que nela atuam estão realizando uma importante contribuição e merecem nosso empenho e dedicação. Sabemos que temos um grande trabalho a executar. A nossa luta está só começando e não vamos nos amedrontar diante deste tipo de episódio.