Nunca falamos tanto em democracia como nos últimos anos. E não se trata de um assunto distante da nossa realidade. Democracia é algo importante também para nós, trabalhadores.
E para defender seus direitos e garantir a democracia dentro da categoria e no ambiente de trabalho, é preciso combater à conduta antissindical.
Mas você sabe o que é conduta antissindical?
- Quando o representante do Sintrapav-SP visita a obra, mas não consegue conversar com você, trabalhador, isso é conduta antissindical.
-Quando você não consegue reclamar ao representante do Sintrapav-SP sobre a alimentação fornecida pela empresa porque o gerente do RH está acompanhando as visitas e prestando atenção em tudo o que você fala, isso é conduta antissindical.
- Quando você fica com medo de contar para o representante do Sintrapav-SP que está ultrapassando sua jornada diária, sem receber o pagamento devido, porque, durante as visitas, a empresa colocou uma pessoa para acompanhar as conversas dos representantes do Sintrapav-SP com os trabalhadores, isso também é conduta antissindical.
Conduta antissindical é qualquer prática que viole as liberdades sindicais estabelecidas pela Constituição Federal, pelas Convenções Internacionais ratificadas pelo Brasil e pelas orientações do Comitê de Liberdade Sindical da OIT.
A conduta antissindical causa prejuízos aos trabalhadores e aos sindicatos e são proibidas por lei.
O Sintrapav-SP não irá se calar diante desta vergonha. É nosso dever combater essa prática, mas precisamos da sua participação.
Não se cale e junte-se a nós nesta luta! Denuncie, registre, se engaje e nos ajude a combater a conduta antissindical. Não deixe que os patrões silenciem e prejudiquem os companheiros e companheiras da categoria!
Fone: (11) 3227-3166
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
WhatsApp: (11) 99409-7136