CONSÓRCIO MONOTRILHO OURO: MEDIAÇÃO NÃO CHEGA A ACORDO E NOVA REUNIÃO É MARCADA.

TRABALHADORES MEDIACAOFoi realizada ontem (23/02), por videoconferência, a primeira mesa redonda de mediação entre o Sintrapav-SP e os representantes do Consórcio Monotrilho Ouro, com o objetivo de chegarem a uma solução negociada para o problema que envolve 349 trabalhadores que ainda não receberam suas verbas rescisórias. E, do total de companheiros demitidos, para 290 deles também não foi pago o salário de janeiro de 2023.

Convocada a pedido do Sintrapav-SP e mediada pelo Ministério do Trabalho e Previdência, participaram da reunião representantes do Sintrapav-SP e do consórcio. Também esteve presente, acompanhando, uma comissão de trabalhadores.

Durante a mediação, a empresa apresentou a seguinte proposta: pagamento das verbas rescisórias em 8 parcelas, começando a pagar somente em 30/04/2023; e o acerto do salário de janeiro até 30/03/2023, o que foi considerado pelo Sintrapav-SP uma proposta prejudicial e desrespeitosa com os trabalhadores.

O sindicato solicitou ainda uma planilha demonstrando os valores devidos a cada empregado, incluindo multa pelo atraso no pagamento.

Uma nova mesa redonda entre as partes foi convocada pelo Ministério do Trabalho e Previdência para o próximo dia 02 de março, às 14h, em que se espera a presença do Metrô de São Paulo, a fim de que ele participe do acordo e aumente as garantias aos trabalhadores para o pagamento de seus salários e verbas rescisórias.