IRREGULARIDADES SE ACUMULAM NA QUEIROZ GALVÃO

Denúncias feitas pelos trabalhadores da Queiroz Galvão, que participam das obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios e na construção do Contorno, no litoral norte de São Paulo, apontam para uma série de irregularidades já reclamadas antes, mas que a empresa até agora não solucionou.

A lista é grande: uniformes de trabalho reaproveitados, comida de péssima qualidade servida aos empregados que trabalham no alto da serra, falta de bebedouros com água fresca e potável, e exposição constante a nuvens de pernilongos.

Estas condições de trabalho são inaceitáveis e ofendem a dignidade dos companheiros da Queiroz Galvão, que merecem ser respeitados. Alimentação, água potável e uniformes de trabalho são fundamentais para que os trabalhadores possam exercer sua profissão com eficiência e qualidade. E a exposição a mosquitos coloca todos sob o risco de adquirir doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, por exemplo.

O Sindicato dos trabalhadores da Pesada exige que as irregularidades encontradas nesta obra acabem, com a devida tomada de providências para solucionar os problemas, garantindo aos trabalhadores da Queiroz Galvão qualidade no ambiente de trabalho, dignidade e respeito, que estão faltando há muito tempo.

O Sintrapav está com você na luta!!!!