CONHEÇA AS NOVAS CLÁUSULAS DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA – PARTE 1

A partir de hoje, começamos a publicar uma série de matérias diárias para mostrar e explicar a você, trabalhador da categoria da Pesada, as novas cláusulas que hoje já fazem parte do Dissídio Coletivo da categoria.

Lembramos que o dissídio foi julgado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo e está valendo desde a data de sua publicação oficial, no dia 31 de janeiro deste ano.

São conquistas importantes e que foram obtidas graças a atuação firme e constante do Sintrapav-SP, para melhorar as condições de vida e de trabalho dos companheiros e companheiras do setor.

Acompanhe abaixo e nas demais reportagens os detalhes sobre seu Dissídio e faça valer os seus direitos. O Sindicato dos trabalhadores da Pesada vai estar sempre com você para te defender.

COMPROVANTE DE PAGAMENTO

A partir de agora, a empresa onde você trabalha tem de dar o comprovante de pagamento de salário com todos os detalhes sobre descontos efetuados, horas trabalhadas, valores de Fundo de Garantia (FGTS) e Previdência (INSS).

Isso representa mais segurança e transparência para saber o que é pago e descontado de seu salário. Fique atento e veja se seu patrão está informando com detalhes todos estes valores.

 

PAGAMENTO DE SALÁRIO A EMPREGADO ANALFABETO

Ao trabalhador que não souber ler e escrever, o novo Dissídio obriga as empresas do setor a fazer o pagamento do salário com a presença de duas testemunhas do empregado.

Esta é mais uma garantia de transparência e segurança, para que ele se sinta tranquilo em saber que tudo o que lhe é de direito está sendo pago. Se você conhece alguém que seja analfabeto, o oriente em relação a isso e o ajude a fazer valer esta e as outras conquistas.

 

Se houver qualquer situação de descumprimento destas e das demais cláusulas do Dissídio, denuncie:

Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou

Telefone para (11) 3227-3166

Acompanhe todas as notícias sobre este e outros temas no nosso site www.sintrapavsp.com.br