PATRÕES MAIS UMA VEZ DESRESPEITAM OS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO PESADA COM CONTRAPROPOSTA INDECENTE

TRABALHADORES BRACOS CRUZADOSNosso Sindicato continua firme na luta e confiante em conquistar e garantir a manutenção dos seus direitos e benefícios.

Porém, o sindicato patronal continua com um comportamento que ofende e desrespeita os trabalhadores da categoria.

As empresas apresentaram uma contraproposta vergonhosa, muito abaixo do que sabemos que elas podem dar, em mais uma prova de que os patrões estão pouco se importando com os interesses da categoria e em serem justos com seus empregados.

Como índice de reajuste, os patrões estão oferecendo 4%, muito abaixo, inclusive, do INPC, que fechou em 5,07% para o período. Além disso querem que a gente ignore as conquistas da Sentença Normativa do exercício 2018-2019. Isso é inadmissível!

Mas avisamos: nós não vamos aceitar esta atitude intransigente e insensível das empresas. Para cada postura do patronal com o objetivo de arrastar as negociações, desrespeitar e prejudicar nossos companheiros e enfraquecer o Sintrapav-SP, mais luta e persistência teremos.

Queremos manter os canais de diálogo abertos com os patrões, mas em uma negociação justa e que atenda aos interesses da categoria, sem abrir mão do nosso objetivo de defender o trabalhador da categoria.

Se os patrões continuarem inflexíveis às nossas reivindicações, não vamos vacilar diante desta postura e iremos até às últimas consequências para vencer mais esta batalha.

Vai ter greve!

O Sintrapav-SP conta com sua participação, companheiro da categoria, para esta luta. A nossa união é fundamental neste momento. E podem confiar: nossa disposição permanece inabalável.