O Sintrapav-SP, em conjunto com os trabalhadores da categoria, organizou paralisações de advertência nesta segunda-feira (10/06) em obras no Estado de São Paulo para avisar aos patrões que não está de brincadeira e que vai lutar até o fim na defesa da manutenção de direitos aos empregados.
Elas ocorreram nas obras da Linha 4 Amarela (Pátio Vila Sônia, em São Paulo/SP), de responsabilidade do consórcio TC; e na Constremac Construções, no Porto de Santos/SP.
Estas paralisações foram organizadas porque as empresas da Construção Pesada e Infraestrutura insistem em ser intransigentes, insensíveis e prepotentes. Elas apresentaram uma contraproposta indecente e muito abaixo do que elas podem oferecer, uma vez que o setor está crescendo novamente, contratando pessoal e com novos investimentos para os próximos meses.
Continuamos dispostos a negociar de forma justa com o sindicato patronal, como sempre estivemos desde o início, apesar das diversas atitudes das empresas em atrasar, bloquear e dificultar o acerto de uma nova Convenção Coletiva de Trabalho.
Mas se os patrões continuarem fechados aos interesses e necessidades dos empregados da categoria, nós não vamos parar de pressionar, lutar e insistir em defender os direitos dos trabalhadores, e iremos até o fim, organizando greves e paralisações até que finalmente a gente seja ouvido.
Não adianta o patronal se fazer de surdo. Nossa voz vai ser ouvida e nossas reivindicações vão ter de ser atendidas. E enquanto isso não acontecer, vai ter luta e barulho, sem descanso, até a vitória!!!!
Constremac – Porto de Santos
Consórcio TC – Linha 4 Amarela – Pátio Vila Sônia