PATRÕES: NÃO ADIANTA PERSEGUIR OS EMPREGADOS GREVISTAS!!!! O SINTRAPAV-SP ESTÁ DE OLHO E COMBATE ESTA ATITUDE

ESTAMOS DE OLHO 2Os empregados da categoria estão acompanhando os diversos movimentos que estão acontecendo neste período de negociação coletiva junto ao sindicato patronal e também sabem da greve dos companheiros da Queiroz Galvão, que trabalham nas obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios.

O direito de greve é um dos instrumentos legítimos e garantidos por lei com o objetivo de pressionar as empresas a ouvirem e atenderem às nossas reivindicações, assim como estão fazendo os companheiros da Queiroz Galvão.

No entanto, ainda é muito comum que os patrões tentem tratar os empregados grevistas como se estes fossem bandidos. Eles, em desespero e de forma arbitrária, fazem de tudo para desarticular o movimento grevista ao perceberem que ele está firme e forte.

Um absurdo que o Sintrapav-SP nunca irá admitir. E estamos atentos contra este tipo de atitude.

Veja o que os patrões podem fazer para enfraquecer uma greve:

- Ameaças aos grevistas;

- Demissões injustificadas;

- Espalhar comunicados que confundam os empregados;

- Oferecer pequenos benefícios;

- Tentar desqualificar os empregados grevistas;

- Tentar desmoralizar o Sindicato da categoria;

- Dificultar ou tentar impedir os companheiros de transitar ou entrar na empresa, evitando que os empregados conversem, se articulem e se mobilizem;

- Atacar aqueles empregados que têm maior representatividade e liderança entre seus colegas.

Fazemos um alerta: denuncie os patrões que fazem isso para que a gente combata estas atitudes.

Se você é grevista e se sente ameaçado, denuncie!

WhatsApp: (11) 99409-7136

Site: www.sintrapavsp.com.br