Foi realizada ontem (06/07), às 15h, uma audiência virtual de conciliação organizada pelo TRT/SP, 2ª região, com os representantes do Sintrapav-SP e do sindicato patronal, pretendendo chegar a um acordo para encerrar a greve da categoria, iniciada em 02/07.
Só que, mais uma vez, os patrões se mostraram intransigentes, desrespeitosos e insensíveis aos interesses, necessidades e reivindicações da categoria, oferecendo uma proposta ridícula.
Para vocês terem uma ideia da proposta indecente dos patrões, eles querem pagar os valores retroativos em 12 vezes!!!!
Já não basta a categoria ter esperado 2 ANOS sem receber reajuste de salário, e as empresas querem pagar o aumento atrasado de forma parcelada?
NÃO DÁ PRA ACEITAR!!!!
Além disso, os patrões querem a redução das horas extras, o fim da estabilidade de férias, o fim do abono de aposentadoria, e outras propostas absurdas e que ofendem toda a categoria.
E como se isso tudo não bastasse, eles também querem ignorar e retirar todas as nossas conquistas já reconhecidas pela Justiça do Trabalho nos processos de Dissídio Coletivo nos anos de 2018 e 2019!
Sendo assim, A GREVE CONTINUA E VAI CRESCER AINDA MAIS até que os companheiros e companheiras recebam uma proposta que valorize, respeite e atenda às muitas necessidades dos trabalhadores da categoria.
E o que queremos?
- A negociação e aprovação de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), depois de mais de 2 anos de intransigência e desrespeito por parte dos patrões;
- Reajuste Salarial justo;
- Reajuste no Vale Alimentação;
- Melhores Condições de Trabalho;
- Respeito à Saúde e à Segurança dos Trabalhadores.
O Sintrapav-SP avisa: não vamos aceitar estas migalhas oferecidas pelos patrões!
Sabemos que toda a categoria está insatisfeita com suas condições de salário e de trabalho, e vai continuar firme e forte, buscando o respeito e valorização que ela merece!
E ATENÇÃO: enquanto a greve continuar, NINGUÉM PODE SER DEMITIDO OU SUBSTITUÍDO POR OUTRO EMPREGADO!!!!
A Lei de Greve garante este direito!
Além disso, o Tribunal Regional do Trabalho já propôs ao Sindicato Patronal estabilidade no emprego para TODOS os trabalhadores da categoria de pelo menos 30 dias após a greve.
Continue com a gente nesta luta!!!!
Juntos, nós vamos vencer!!!!