TRABALHADORES DA CONSTRUCAP – CARTA DE OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO RETRIBUTIVA – PRAZO DE ENVIO ATÉ 26/07

ATENCAOCompanheiros e companheiras da Construcap,

Começa hoje (16/07) o prazo aos trabalhadores interessados para enviar a carta de oposição à contribuição retributiva ao Sintrapav-SP.

A data final para a entrega desta carta é 26/07/2021.

A oposição pode ser enviada ao sindicato de duas maneiras:

- Pelos Correios, para o endereço Av. Cásper Líbero, nº 58 – 2º andar – Santa Ifigênia – São Paulo / SP – Cep 01033-900

- Por e-mail, EXCLUSIVAMENTE para a caixa postal Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Informamos também que devido aos cuidados impostos pelos órgãos oficiais de saúde para o combate ao Covid-19 (Coronavírus), não poderemos fazer o recebimento presencial das manifestações nas sedes e subsedes do Sintrapav-SP.

Confira abaixo as regras para o envio da carta de oposição à contribuição retributiva:

- A oposição deve ser enviada por correspondência pessoal e individual, com aviso de recebimento, devendo ser escrita de próprio punho, datada e assinada pelo trabalhador;

- É preciso anexar junto a carta: cópia da CTPS, inclusive na sua versão digital, constando o registro e as páginas de qualificação e identificação;

- Caso o trabalhador tenha sido transferido para localidade diferente do registro na CTPS, mas no Estado de São Paulo, além dos documentos exigidos para apresentação da oposição, deverá apresentar cópia da anotação da transferência em sua CTPS.

- O trabalhador que quiser encaminhar sua oposição por e-mail, também deve fazer este envio de forma individual, sendo proibido o envio de e-mails por outra pessoa que não seja o trabalhador. Além disso, precisa juntar toda a documentação já citada acima

- Se o trabalhador tiver apenas a CTPS digital, é preciso juntar este documento, ainda que digital, e com todas as páginas solicitadas: página de identificação, de qualificação e de registro. Se transferido, mas dentro da nossa base (São Paulo), deve juntar também a página de transferência.

- Não serão validadas cartas que não atendam as regras deste comunicado.