ABSURDO: TRABALHADORES DO CONSÓRCIO MONOTRILHO OURO ABANDONADOS PELA EMPRESA RECEBEM APOIO E ORIENTAÇÃO DO SINTRAPAV-SP

CONSORCIO MONOTRILHO OUROO Sintrapav-SP recebeu a informação, na manhã de hoje (10/02), de que 280 trabalhadores do Consórcio Monotrilho Ouro foram demitidos, sem previsão de quando irão receber suas verbas rescisórias.

Este Consórcio é formado pelas empresas KPE e COESA e a Contratante é a COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO.

Outros 170 companheiros ainda empregados estão com seus salários atrasados, o que tem gerado revolta e indignação a todos estes pais e mães de família, que temem não receber seus salários e verbas rescisórias, uma vez que há a percepção de que a empresa está se desmobilizando e enviando seu maquinário para outras localidades, o que pode significar a dilapidação do seu patrimônio e inúmeros prejuízos aos trabalhadores.

Diante desta situação, o Sintrapav-SP já deslocou ao canteiro de obras seus representantes sindicais, incluindo o advogado da entidade, com o objetivo de oferecer suporte, orientação e apoio aos trabalhadores.

Além disso, o Sintrapav-SP está adotando outras medidas para preservar e garantir o direito dos trabalhadores.

Fique atento e acompanhe as notícias sobre este caso através do nosso site.